Helicóptero com autoridades do Governo do Paraná faz pouso forçado em Imbituva


Um helicóptero que transportava o governador do Paraná em exercício Darci Piana, o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, e o secretário estadual das Cidades, Guto Silva, fez um pouso de emergência nesta quinta-feira (19), em Imbituva (Região Centro-Sul), por medida de segurança. Segundo nota do Governo do Paraná, a aterrisagem em uma área de plantação depois que “houve sinalização de problema no painel”.

As autoridades decolaram de Ponta Grossa (Campos Gerais), no início da tarde, para participar do ato de assinatura da ordem de serviço para construção do Hospital de Imbituva. De acordo com informações divulgadas pelo Portal aRede, durante o trajeto, os ocupantes perceberam um cheiro forte de queimando.

Por precaução, o piloto decidiu pousar na comunidade de Barrocas, em uma lavoura de soja, para averiguar a aeronave. O pouso “ocorreu normalmente” e foi uma “medida de segurança orientada pela Casa Militar”, segundo o governo do estado.

Após uma rápida inspeção, não foram identificados problemas técnicos no helicóptero. A aeronave voltou a decolar e seguiu viagem normalmente até Imbituva. Apesar do susto, ninguém ficou ferido e a agenda oficial foi mantida.

Agenda em Imbituva foi cumprida após susto com helicóptero

O governador em exercício Darci Piana assinou a ordem de serviço para construção do Hospital Municipal de Imbituva. Com investimento de R$ 25,6 milhões, sendo R$ 12 milhões do Governo do Estado, a unidade hospitalar será a primeira do tipo no município, que possui uma população de 30 mil habitantes. Hoje, o município conta apenas com um Pronto Atendimento.

O Hospital de Imbituva terá 48 leitos e será equipado com diversas especialidades, como ortopedia, cirurgia vascular, otorrinolaringologia, oftalmologia, ginecologia e obstetrícia, em uma área construída de aproximadamente três mil metros quadrados.

Após concluído, será possível a realização de cirurgias de pequeno porte, como ortopédicas, vasculares, oftalmológicas, com internamento clínico e cirúrgico nas enfermarias. A estrutura contará com 140 funcionários quando estiver em pleno funcionamento.

Além de fortalecer o atendimento público de saúde, o novo hospital também beneficiará os demais municípios da 4ª Regional de Saúde (Fernandes Pinheiro, Guamiranga, Inácio Martins, Mallet, Rebouças, Rio Azul, Teixeira Soares e Irati, que é a sede), em uma população estimada em 170 mil pessoas.

Ricmais

Postagens relacionadas

Leave a Comment